quarta-feira, 13 de julho de 2016

LULA: NÃO GRITE "FORA,TEMER"; MANDE WHATSAPP A SENADORES

O ex-presidente Lula conclamou os opositores ao governo interino a enviarem mensagens pelo Whatsapp para senadores para pressioná-los a votarem contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

"Vocês precisam mandar Whatsapp para cada senador. Aqui tem um que foi ministro da Dilma e depois ficou contra ela", disse Lula. "É importante mandar Whatsapp para ele dizendo: 'Cidadão, se manca, cidadão'. Manda 10 [mensagens] por dia, 15, 20 por dia. Faça um Whatsapp pedindo pra ela ficar, vocês que não largam o celular."

"Vamos à casa deles conversar de forma carinhosa, todo mundo rindo, não vamos xingar o senador. Fale assim: 'Senador, meu querido senador, não seja golpista. Não vote pra tirar nossa presidenta'. Se a gente fizer isso, podemos mudar o jogo, mas temos pouco tempo", afirmou.

O apelo foi feito para uma plateia de integrantes de movimentos de esquerda da zona rural nesta terça-feira (12), em Carpina, Pernambuco, durante as visitas de Lula a cidades nordestinas, iniciada nesta segunda (11), segundo reportagem deKleber Nunes.

Lula não poupou críticas a Temer: "Ele sabe que quem quiser chegar à Presidência da República tem que disputar eleição e convencer a maioria do povo. Mas ele preferiu juntar uma maioria no Congresso Nacional."

E reforçou o desejo de disputar as eleições de 2018, afirmando que ainda tem "muita lenha para queimar". "Tenho 70 anos de idade, estou me matando de fazer física de manhã, andando 10 km todo santo dia, porque eles têm que saber que estou com 70 anos, cabeça de 40, a saúde de 30 e a esperança de 20."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...