sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mercado Público de Conde é transformado em pocilga e comerciantes criticam Prefeitura


Fotos: Walla Santos

Comerciantes e clientes do mercado público da cidade do Conde criticaram duramente a administração municipal. Eles denunciaram  que  o mercado foi transformado pela Prefeitura em uma pocilga. "A imundice e os insetos tomaram conta de tudo", desabafou um dos comerciantes, que pediu para não ser identificado, mas fez questão de apresentar a situação degradante do mercado.

No mercado, o esgoto corre a céu aberto, banheiros sujos e a fedentina que provoca náuseas, os buracos no calçamento mal alinhados são vistos em toda as parte.  "A situação é mil vezes mais critica em dia de feira livre", revela.



Para uma cliente, os moradores da cidade correm risco de vida ao consumir produtos comercializados no mercado. "Tem que ferver tudo muito bem" recomenda.  A senhora de idade aconselha ainda usar água sanitária, cloro ou vinagre para desinfetar frutas e verduras antes de consumir.

Os comerciantes também reclamam da estrutura do mercado. O prédio velho e mal conservado põe em risco a vida de todos. "Parece uma casa de reboco", ironiza um dos denunciantes.

"A gente não sabe a quem recorrer. Até a sede da Prefeitura vive fechada e a prefeita e os secretários nunca são encontrados na cidade", dizem.

O outro lado:

O secretário de Obras e Urbanismo do Conde, Humberto Ramalho Trigueiro Mendes, disse desconhecer a reclamação, mas adianta que ultimamente não tem frequentado o mercado.

Humberto Ramalho disse que a prefeitura aguarda recursos para dar continuidade a um novo mercado que estaria com a estrutura pronta, porém falta a coberta, o piso, acabamento, instalações, boxes entre outros serviços.

O secretário de Obras e Urbanismo não apontou  nenhuma solução imediata para a atual situação degradante do mercado.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...