domingo, 17 de julho de 2016

Vídeo mostra caminhão atingindo povo em Nice

Um vídeo divulgado no Facebook mostra o momento em que o caminhão dirigido pelo tunisianoMohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos, avançou sobre a multidão que acompanhava as celebrações do 14 de julho na avenida Passeio dos Ingleses, em Nice, na França. As imagens revelam que poucos perceberam a aproximação do veículo.

Mais cedo, o grupo radical Estado Islâmico reivindicou o massacre em Nice, no sul da França, segundo informou neste sábado (16) a agência Amaq, ligada ao grupo jihadista.

"O autor da operação é um soldado do Estado Islâmico. Executou a operação em resposta aos chamados para atacar cidadãos dos países da coalizão internacional que lutam contra o EI no Iraque e na Síria", afirmou a Amaq.


O ataque em Nice foi feito por um motorista que avançou com um caminhão entre as pessoas que estavam à beira-mar, festejando a queda da Bastilha na quinta-feira (14), deixando 84 mortos e 200 feridos.


O motorista, identificado como Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos, que nasceu na Tunísia e morava em Nice, foi morto pela polícia.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...